6.2.12

JONAS DE MELO DESMENTE NOTA PUBLICADA NESTE BLOG SOBRE O PT E DIZ QUE DANILO NÃO FALA EM NOME DO PARTIDO

Em nova nota de esclarecimento publicada no blog do PT de Tuparetama e também enviada a este blogueiro, o vice-presidente da diretoria municipal do partido, Jonas de Melo desmente o que foi postado AQUI e faz entender que foi uma falsa reunião a do PT com outros partidos de oposição:

1) Jonas de Melo afirma que a nota publicada neste blog, sobre uma reunião entre PT, PV, PTC e PCdoB é mentirosa, que nessa "reunião" havia apenas uma pessoa do PT e que essa pessoa não poderia representar o pensamento do partido pois "somos um grupo e exigimos respeito como partido". 
Jonas de Melo

2) Ainda sobre a tal reunião ela teria acontecido numa quarta-feira (23 de janeiro) na residência de Ivai Calvalcante.  Do PT estava presente penas um membro, o Secretário de Organização (Danilo Augusto). Na nota, Jonas de Melo critica abertamente o colega, dizendo que Danilo "já foi presidente do partido e esqueceu que seu mandato já acabou faz tempo, mas ainda pensa que é o presidente e pode tomar todas as decisões do partido sem consultar os demais companheiros".  Jonas ainda alfineta impiedosamente: "Será que (esse comportamento de Danilo) é herança da coligação passada? Mas é como se diz: “diz-me com quem andas e te direi quem és”.  Jonas completa o recado, dizendo que "talvez ele esqueceu que faz parte do PT onde ele mesmo conhece o estatuto do partido e nele o que impera é a DEMOCRACIA".

3) O vice-presidente do PT estranha que se fale em "reunião de partidos" quando para essas reuniões nem todos os presidentes são convidados a participar:  "É incrível o que acontece nos dias de hoje, deveriam procurar os presidentes dos partidos antes das “ fontes"  passarem mentiras para os blogueiros".  E desmascara a tal reunião mais uma vez: "Fiquei sabendo que apenas os presidentes do PCdoB, Naldevam e Ailton Miguel do PTC e o suposto “SENHORIL DO PT" compareceram a essa reunião. E cadê o presidente do PT, REINALDIR DANIEL e o presidente do PV, ZÉ TUNÚ que nem por lá apareceram?"  E arremata:  "Que fonte desastrada".
Danilo, alvo de críticas do colega

4) Quando fala sobre as coligações do PT municipal, Jonas não é muito específico, deixa dúvidas no ar, apenas citando que o PT fez coligações fracassadas com alguns que não honraram seus acordos políticos. 

5) Outras informações importantes na nota de esclarecimento do vice-presidente:
 - A última reunião oficial do Diretório Municipal do PT foi feita no dia 02 de outubro de 2011, portanto qualquer outra reunião (inclusive a do dia 23 de janeiro) feita sem o conhecimento da maioria da executiva do partido está sujeito as penalidades da comissão de ética.
- Até o momento não foi feita nenhuma reunião para definição de coligação com qualquer partido político. 
- Apenas o PR (Joel Gomes) fez um convite verbal ao presidende do PT, Reinadir Daniel, para discutir propostas, mas Reinaldir não aceitou ainda o convite  por não ter se  reunido com a executiva, nem feito a assembléia com todos os filiados para traçar os rumos do partido. Segundo Jonas de Melo, assim que essa assembléia for feita, discutidos os nomes dos pré- candidatos a vereador  e se haverá ou não candidatos a majoritária, aí sim, o PT estará aberto a escutar propostas apresentar suas reivindicações.

6) Jonas aproveita para reafirmar seu amor incondicional ao PT, na nota:   "Muitos que por aqui passaram se aproveitaram da sigla, porque o PT  sempre esteve no auge"; "somos um dos melhores partidos de todos os tempos"  

7) Para o leitor/eleitor desinformado, Jonas esclarece que a atual Diretoria executiva do PT é composta por: 
PRESIDENTE DO PT: Reinaldir Daniel; VICE-PRESIDENTE: Jonas de Melo; SECRETÁRIA DE FORMAÇÃO POLÍTICA: Erivalda Feitoza; SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Antonio Marcos e SECRETARIO DE ORGANIZAÇÃO: Danilo Augusto.

Para finalizar, Jonas deixa uma pergunta enigmática. E eu me pergunto para quem ele dirige essa sua indagação: "Pra você ver a capacidade de um ser humano. Qual é o preço do poder?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...